sexta-feira, 16 de março de 2012

1ª Aula



ESCOLA MUNICIPAL GERVÁSIO LAGES REBELO
PROJETO-PILOTO: INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS
COORDENAÇÃO: LIA
1ª AULA
MONITOR - Bom dia, classe. Antes de começar a aula gostaria de saber o nome de vocês, mas vocês vão valar esta frase em inglês antes de falar o nome.

(Escrever no quadro)

MY NAME IS __________________. AND YOU?
(Meu nome é __________________. E você?)

(O monitor fala e os alunos repetem até aprender.)

MONITOR – Nós vamos começar, prestem atenção.

(Um monitor começa a falar e depois pergunta para o outro e o outro pergunta para o 1º aluno da fila e assim sucessivamente e quando todos terminarem passa para o conteúdo da aula)

MONITOR- Hoje nós vamos saber como devemos falar ao conhecer uma pessoa. Observe esta encenação:

(Os dois monitores pegam duas cadeiras no centro e começam a dialogar.)

____ Hello, I am ___________. What’s your name?
____ Hi! My name is _____________. Nice to meet you.
____ Nice to meet you too.

MONITOR- Vocês entenderam alguma coisa? Pela encenação, o que vocês acham que estava acontecendo.

(Esperem a resposta dos alunos)

(Agora repita o diálogo e traduze corretamente o diálogo oralmente.)

MONITOR: Agora vamos copiar no caderno o diálogo que nós falamos.

(Copie no quadro)
____ HELLO, I AM ___________. WHAT’S YOUR NAME?
____ HI! MY NAME IS _____________. NICE TO MEET YOU.
____ NICE TO MEET YOU TOO.

MONITOR: Agora que vocês já escreveram no caderno, formem uma dupla para vocês também fazerem a encenação.

(Espere os alunos formarem dupla. Depois de formados, deixe 5 (cinco minutos) para eles treinarem a encenação com o colega. Depois comece a encenação.)

(Parabenize os alunos que participaram)

MONITOR: Agora vamos assistir um vídeo que passa um diálogo.

(Assista o 52 segundos de vídeo, só até GOOD BYE. Repita esse diálogo quantas vezes precisar, vá pausando no controle e pedindo para eles repetirem em inglês quantas vezes for preciso.)

MONITOR: Agora pegue seu caderno e vamos copiar este diálogo, mas deixe um espaço de uma linha entre uma frase e outra.

 (Novamente, repita o vídeo)

MONITOR: Agora, neste espaço que vocês deixaram, traduze as frases pelo que vocês aprenderam.

(Veja se os alunos estão escrevendo, vá de carteira em carteira vendo quem está fazendo a atividade. E pode até passar o visto em quem já fez, anotar na ficha todos os alunos que estão fazendo.)

MONITOR: Vamos corrigir a tradução do diálogo.

(Escrever no quadro)
______ HELLO, I AM JOÃO. WHAT’S YOUR NAME?
                OI, EU SOU JOÃO. QUAL É O SEU NOME?
______ HI, MY NAME IS BÁRBARA. NICE TO MEET YOU!
                OI, MEU NOME É BÁRBARA. PRAZER EM CONHECER!
______HELLO, JOÃO.
                OI, JOÃO.


______ WHAT’S YOUR NAME?
                QUAL É O SEU NOME?
______ MY NAME IS PAULO!
                MEU NOME É PAULO!
______GOOD BYE, PAULO!
                ADEUS, PAULO!
______ GOOD BYE!
                ADEUS!

MONITOR: Chegamos ao final da aula e gostaríamos de saber o que vocês aprenderam hoje.
(Esperar respostas)
MONITOR: Agora copie no seu caderno a tarefa para casa.
TAREFA PARA CASA
TRAGA DE CASA DESENHOS QUE REPRESENTAM O DIA, A TARDE E A NOITE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário