ESCOLA MUNICIPAL GERVÁSIO LAGES REBELO
PROJETO-PILOTO: INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS
COORDENAÇÃO: LIA
1ª AULA
MONITOR - Bom dia, classe. Antes de começar a aula gostaria de
saber o nome de vocês, mas vocês vão valar esta frase em inglês antes de falar
o nome.
(Escrever no quadro)
MY NAME IS
__________________. AND YOU?
(Meu nome é __________________. E você?)
(O monitor fala e os alunos
repetem até aprender.)
MONITOR – Nós vamos começar, prestem atenção.
(Um monitor começa a falar e
depois pergunta para o outro e o outro pergunta para o 1º aluno da fila e assim
sucessivamente e quando todos terminarem passa para o conteúdo da aula)
MONITOR- Hoje nós vamos saber como devemos falar ao conhecer uma
pessoa. Observe esta encenação:
(Os dois monitores pegam duas
cadeiras no centro e começam a dialogar.)
____ Hello, I am ___________. What’s your name?
____ Hi! My name is _____________. Nice to meet
you.
____ Nice to meet you too.
MONITOR- Vocês entenderam alguma coisa? Pela encenação, o que vocês
acham que estava acontecendo.
(Esperem a resposta dos
alunos)
(Agora repita o diálogo e traduze
corretamente o diálogo oralmente.)
MONITOR: Agora vamos copiar no caderno o diálogo que nós falamos.
(Copie no quadro)
____ HELLO, I AM ___________. WHAT’S YOUR NAME?
____ HI! MY NAME IS _____________. NICE TO MEET
YOU.
____ NICE TO MEET YOU TOO.
MONITOR: Agora que vocês já escreveram no caderno, formem uma dupla
para vocês também fazerem a encenação.
(Espere os alunos formarem
dupla. Depois de formados, deixe 5 (cinco minutos) para eles treinarem a
encenação com o colega. Depois comece a encenação.)
(Parabenize os alunos que
participaram)
MONITOR: Agora vamos assistir um vídeo que passa um diálogo.
(Assista o 52 segundos de
vídeo, só até GOOD BYE. Repita esse diálogo quantas vezes precisar, vá pausando
no controle e pedindo para eles repetirem em inglês quantas vezes for preciso.)
MONITOR: Agora pegue seu caderno e vamos copiar este diálogo, mas
deixe um espaço de uma linha entre uma frase e outra.
(Novamente, repita o vídeo)
MONITOR: Agora, neste espaço que vocês deixaram, traduze as frases
pelo que vocês aprenderam.
(Veja se os alunos estão
escrevendo, vá de carteira em carteira vendo quem está fazendo a atividade. E
pode até passar o visto em quem já fez, anotar na ficha todos os alunos que
estão fazendo.)
MONITOR: Vamos corrigir a tradução do diálogo.
(Escrever no quadro)
______ HELLO, I AM
JOÃO. WHAT’S YOUR NAME?
OI, EU SOU JOÃO. QUAL
É O SEU NOME?
______ HI, MY NAME IS
BÁRBARA. NICE TO MEET YOU!
OI, MEU NOME É
BÁRBARA. PRAZER EM CONHECER!
______HELLO, JOÃO.
OI, JOÃO.
______
WHAT’S YOUR NAME?
QUAL É O SEU NOME?
______ MY NAME IS
PAULO!
MEU NOME É PAULO!
______GOOD BYE,
PAULO!
ADEUS, PAULO!
______ GOOD BYE!
ADEUS!
MONITOR: Chegamos ao final da aula
e gostaríamos de saber o que vocês aprenderam hoje.
(Esperar respostas)
MONITOR: Agora copie no seu caderno a
tarefa para casa.
TAREFA PARA CASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário